Os Plebeus Avintenses são uma associação fundada em 1918, que tem como fim fundamental, definido nos seus estatutos: “Promover e desenvolver a cultura, nomeadamente através do teatro, e formação moral da comunidade onde se insere, como base da verdadeira harmonia social.”
Desde a sua fundação que mantém uma produção contínua e regular de espectáculos teatrais.
Granjeou prestígio nos anos 60 do século passado, com a participação nos concursos de arte dramática do SNI, em que obteve 9 prémios.
Desde 1981 que organiza um Encontro de Teatro Amador, o mais antigo do país, de que realizou já 37 edições ininterruptas.
Mantém um grupo de teatro que conta com a participação de 23 elementos, mais 27 jovens que integram a sua escola de teatro.
Procura manter uma produção teatral de qualidade tendo, no ano de 2017, produzido 3 novos espetáculos. Actualmente mantém em cartaz 5 espectáculos.
Na componente cultural mantém ainda uma valência de danças urbanas garantida pelo grupo Bull Dancers.
Para além da vertente cultural dispõe de uma sede social, que inclui um pequeno auditório, que permite aos seus mais de oitocentos associados o acesso a espectáculos culturais a custos reduzidos bem como fruírem de actividades de recreio e lazer.
Tem também uma componente desportiva através das suas equipas de Damas Clássicas e de Bilhar, inscritas nas respectivas federações.
ver mais

Contacto | +351 227 820 912

E-mail | plebeus@gmail.com

facebook