MIRA | artes performativas um espaço aberto à experimentação

 

"O MIRA | artes performativas apresentou-se à cidade a 25 de Abril de 2017.
Na sequência da programação dedicada às artes performativas, no contexto mais global do projeto MIRA, surge este espaço pensado de raiz para acolher propostas nesta área programática. Tem como principal objetivo a criação, dinamização e apresentação de projetos na área das artes performativas. Destaca-se o desenvolvimento de residências artísticas com apresentação de espetáculos e/ou exercícios numa lógica de abertura à criação dos jovens criadores (individualmente ou em coletivo), contribuindo para o reforço de uma programação orientada para a experimentação.


Pretende-se com este espaço criar possibilidades de apresentação de diferentes linguagens das artes performativas, o cruzamento multidisciplinar, de artistas/coletivos com percursos diferenciados, agentes culturais diversos e públicos heterógenos.

Perspetiva-se o MIRA | artes performativas, simultaneamente, como um objeto/espaço de criação e de apresentação de projetos em diferentes estádios dos processos criativos abertos ao confronto com o público."

R. do Padre António Vieira 68, 4300-031 Porto​

Contacto | (+351) 929 145 191 / (+351) 929 113 431

E-mail | miraperformativas@gmail.com

Facebook