SEMANA CULTURAL DO BONFIM

Realiza-se, entre o dia 03 e 09 de julho, a Semana Cultural do Bonfim. Ao longo dessa semana, o Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim será palco de diversas iniciativas de cariz cultural e artístico, que se estenderão também a outros locais da freguesia: exposições, momentos musicais, abertura de um novo espaço na freguesia (Casa d'Artes do Bonfim), sessões de poesia (para miúdos e graúdos!), artesanato e workshops são algumas das propostas da Semana Cultural do Bonfim. A sessão de abertura acontece já na próxima segunda-feira, dia 03 de julho, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim, com a inauguração de exposições e declamação de poemas. No decorrer da iniciativa estarão também expostos, junto ao Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim, trabalhos manuais do Grupo de Manualidades da ACAPO. A entrada e a participação são gratuitas em todas as iniciativas.

A freguesia do Bonfim é talvez a mais central de todas as que compõem a cidade Invicta.​

O edifício que hoje alberga a Junta de Freguesia do Bonfim foi construído em 1812 por Francisco de Sousa Cirne de Madureira, um dos revolucionários de 1820, para ser a residência habitacional da Quinta do Reimão, a propriedade da sua família.

Em 1896, o edifício principal da quinta foi comprado pela Junta de Freguesia, por 20 contos de reis, para lá instalar a escola primária. Posteriormente veio a albergar o Liceu do Porto, já desaparecido, e incorporado no Liceu Rodrigues de Freitas, até sofrer obras em 1955 que lhe permitiram acolher a sede da Junta de Freguesia, que ocupa presentemente o edifício.

Contacto | 225 194 500

 

Campo 24 de Agosto 294, 4300-096 Porto

Horário | Segunda-feira a sexta-feira, das 08h30 às 17h30